Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847369

Feira Nacional de Agricultura em 2023,

Moita - Tarde De Emoções

"Sector 1" homenageou António Telles em Lisboa

Clique na Foto Para Aumentar

"Sector 1" homenageou António Telles em Lisboa

Casa cheia na noite da passada sexta-feira para o jantar que se realizou no Restaurante Jardim do Hotel Mundial e no qual se comemoraram os 91 anos do Grupo Tauromáquico Sector 1 mas também os 40 anos de alternativa de António Ribeiro Telles.

Cerca de 70 pessoas, entre personalidades de vários quadrantes e aficionados anónimos, não deixaram de marcar presença num evento que teve também a presença do conceituado crítico tauromáquico, João Queiroz, que de forma brilhante e emotiva, tocou a todos os presentes com o texto no qual evocou a carreira de glória do cavaleiro da Torrinha.

Seguiu-se o discurso da Presidente da Direcção do Sector 1, Patrícia Sardinha, que elogiou o percurso de António Telles, bem como enalteceu o bom momento que a colectividade atravessa com a entrada de novos sócios e a reaproximação de sócios antigos, num ano em que se perspectivam várias iniciativas organizaras pelo Grupo. A presidente não deixou ainda de chamar a atenção para a necessária união dos aficionados e colectividades de Lisboa, em prol da Tauromaquia com qualidade na cidade e principalmente na Praça de Toiros do Campo Pequeno.

Houve ainda tempo para um acto simbólico com o Presidente da Assembleia Geral, o sr Joaquim Tapada, a fazer as honras da casa e soprar as velas do bolo comemorativo do 91o aniversário do Sector 1, que se mantém como uma das colectividades portuguesas de maior importância no panorama taurino luso, quer pela sua longevidade quer pela sua história.

António Telles era um homem feliz e agradecido no final do jantar tendo ainda recebido de lembrança, um desenho que regista o momento da sua alternativa concedida por seu pai, Mestre David, e concretizado com a técnica de pontilhismo, da autoria do artista Ricardo Gonçalves.

29/05/2023

16:13

Feira Nacional de Agricultura em 2023,

Moita - Tarde De Emoções