Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2846629

O Matador de Toiros Fernando dos Santos, emociona-se ao ser condecorado pelo presidente da C.M. de Alcobaça.

Personagens da Festa, Moita 12 de Setembro

Sebastian Castella não esteve na Moita para cumprir calendário.

Clique na Foto Para Aumentar

Corrida de Toiros Mista do Município 

Praça de Toiros “Daniel do Nascimento” – Moita do Ribatejo – 12/09/17 -   18H15

Ganadarias: Palha , Oliveiras  (4º), Paulo Caetano

Cavaleiros: Luís Rouxinol

Luís Rouxinol Jr.

Forcados: Amadores da Moita

Espadas: Sebastian Castella

Joaquim Ribeiro “Cuqui”

Dirigiu Sr. Manuel Gama 

Sebastian Castella não esteve na Moita para cumprir calendário, as imagens assim o dizem !

CASTELLA CONQUISTA MOITA

A primeira corrida da Feira da Moita teve um cartel de interessante, onde se juntou cabeças de cartel a juventude, nomeadamente Luís Rouxinol pai com o seu filho, e o matador que tem triunfado em várias praças de primeira por todo o mundo, Sebastian Castella com o jovem português Joaquim Ribeiro “Cuqui”. As pegas foram entregues aos forcados da Moita e o curro foi de Paulo Caetano, menos o que coube em sorte a Rouxinol Júnior, que era Oliveira Irmãos.

Nesta corrida mista, o toureio a cavalo viu o triunfo ser entregue ao mais novo, enquanto a pé o toureiro que se destacou foi Castella. Mas isto não implica de modo nenhum que não tenham havido excelentes momentos quer na lide de Rouxinol pai, quer na de Cuqui!

As pegas foram feitas por Fábio Silva, à primeira tentativa e Luís Lourenço à segunda.

O primeiro touro da tarde, de Luís Rouxinol, foi complicado, mas o cavaleiro sempre soube lidar bem com touros deste calibre e resolveu de forma elegante, terminado a lide com um bom par de bandarilhas. O seu filho encontrou um touro com muita pata, mas depressa se ligaram e houve um ferro de palmo, cravado com maestria entre tábuas que ficará na recordação de quem esteve na Moita.

Castella teve um primeiro touro onde sacou agradáveis capotazos, mas foi na muleta que lhe vimos a nobreza do toureio a pé, apesar de ele não ter ficado contente o suficiente para dar a volta. No segundo toiro esteve entregue e a gostou, teve uma faena feita em redondo e como se fosse em câmara lenta que mostrou bem o que é o toureio de arte verdadeiro.

Cuqui esteve bem com ambos os seus touros, é a falta de experiência em relação a Castella que ainda o penaliza, mas deixou apuntes em ambas as lides de toreria.

Silvia del Quema


O Matador de Toiros Fernando dos Santos, emociona-se ao ser condecorado pelo presidente da C.M. de Alcobaça.

Personagens da Festa, Moita 12 de Setembro