Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2846987

Semanario Olé hoje nas bancas

PARREIRITA CIGANO APRESENTA-SE AMANHÃ NO CARTAXO COMO CAVALEIRO DE ALTERNATIVA

Semana da Cultura Tauromáquica exalta a ligação de Vila Franca de Xira à Festa Brava

Clique na Foto Para Aumentar

Semana da Cultura Tauromáquica exalta a ligação de Vila Franca de Xira à Festa Brava | De 29 de junho a 05 de julho

PROGRAMA       De 29 de junho a 05 de julho    PROGRAMA 

             Click para ver  :  Programa completo da Semana da Cultura Tauromáquica

Semana da Cultura Tauromáquica exalta a ligação de Vila Franca de Xira à Festa Brava

A 29.ª edição da Semana da Cultura Tauromáquica vai decorrer de 29 de junho a 05 de julho em Vila Franca de Xira. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira que conta com a colaboração de ganadarias, tertúlias, associações e personalidades individuais ligadas à Festa Brava, na organização de um programa cultural de elevada qualidade que inclui exposições, colóquios e espetáculos tauromáquicos.

Destacamos a Exposição “Revisitando a Ganadaria Palha”, que inaugura a 30 de junho, pelas 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Franca de Xira e que assinala os 170 Anos da Ganadaria Palha. Esta mostra expõe elementos representativos do seu percurso até aos dias de hoje, permitindo um breve olhar sobre uma das mais antigas e importantes ganadarias portuguesas com uma forte projeção além-fronteiras.

O programa da iniciativa conta ainda com a abertura de mais duas exposições, “A Tauromaquia e Arte do Ex-Líbris” no Museu Municipal de Vila Franca de Xira e o “Universo Taurino”, na Galeria GART no Jardim Municipal da cidade. As três exposições estarão patentes de 30 de junho a 08 de julho.

O programa da Semana da Cultura Tauromáquica conta ainda com a realização de colóquios com personalidades que debatem esta expressão cultural, um Treino dos Forcados aberto ao público pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, uma Novilhada com a Escola de Toureio José Falcão, com entrada livre, a promoção de tertúlias no Jardim Municipal, a Esperita (atividade dirigida ao público infantil) e muita animação.

Consulte o Programa completo da Semana da Cultura Tauromáquica.


Semanario Olé hoje nas bancas

PARREIRITA CIGANO APRESENTA-SE AMANHÃ NO CARTAXO COMO CAVALEIRO DE ALTERNATIVA