Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2845815

Os Toiro do Dr. António Silva para o Cartaxo

Gonçalo Fernandes e Marcelo Mendes quinta-feira no Campo Pequeno, em busca do triunfo definitivo

Tradicional Romaria à Ermida de Nossa Senhora de Alcamé

Clique na Foto Para Aumentar

Tradicional Romaria à Ermida de Nossa Senhora de Alcamé reúne trabalhadores do campo e outros devotos na Lezíria, em Vila Franca de Xira

No próximo dia 23 de junho (sábado) decorre a tradicional Romaria até à Ermida de Nossa Senhora de Alcamé, construída no séc. XVIII em plena Lezíria em Vila Franca de Xira. Com ponto de partida, pelas 08h00, junto à Igreja Matriz no centro histórico da cidade, os peregrinos iniciam esta Romaria, partindo também no Cabo da Lezíria os cavaleiros, rumo à Ermida.

Cumprindo esta longa tradição concelhia, os trabalhadores do campo e outros devotos reúnem-se nesse evento religioso, que desde 2002 foi retomado pelo Rancho de Varinos de Vila Franca de Xira, com o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e da Paróquia de Vila Franca de Xira. Após a bênção do gado será celebrada a missa, pelas 11h00, no interior da Ermida, seguindo-se a procissão que passa perante o altar erguido na escadaria principal da Ermida de Alcamé.

Seguem-se momentos de convívio, animação musical e uma demonstração da Escola de Toureio José Falcão, atividades que também já fazem parte da tradição e que irão decorrer ao longo de todo o dia, naquele lugar privilegiado da Lezíria vila-franquense.


Os Toiro do Dr. António Silva para o Cartaxo

Gonçalo Fernandes e Marcelo Mendes quinta-feira no Campo Pequeno, em busca do triunfo definitivo