Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847138

Arronches Festas de S. João

Charanga a cavalo da GNR abre a corrida Goyesca

Colete Encarnado – Figura ímpar do Campino homenageada em Vila Franca de Xira de 1 a 3 de Julho 2016

Pela 84.ª vez, no primeiro fim-de-semana de julho, Vila Franca de Xira engalana-se para a festa do Colete Encarnado 2016.

Um programa recheado de interessantes eventos,nas rua da cidade. esperas e largadas de toiros; exibe a sua perícia naCorrida de Campinos e recebe umahomenagem solene na Praça do Município. Este é um dos momentos mais importantes da Festa, nosábado, dia 2, pelas 16h00, em que, mediante escolha dos seus pares, e perante eles, é distinguido um Campino pela Câmara Municipal. Este ano o eleito é José Mendes, de 73 anos, com um amor enorme pela profissão,e cultura ribatejanas. Outro ponto importante do programa, que se segue à homenagem, é oDesfile de Campinos, Cavaleiros e Amazonas pelas ruas da Cidade com Cortejo de Tertúlias. Este ano, pela primeira vez, com a participação da Charanga a cavalo da GNR.

Outras das novidades da programação é o Encierrito para jovens, no dia 2, pelas 12h30, indo ao encontro da afición da camada mais jovem da população. Na madrugada de sábado há ainda uma garraiada e na tarde de domingo uma Corrida de Toiros mista, ambas na Praça de Toiros “Palha Blanco”.

À Festa Brava junta-se o convívio e a boa disposição nas tertúlias e nas ruas, a noite da “sardinha assada”, os concertos com os D.A.M.A, os HMB e Fado a que se juntam outros espetáculos de música e dança, numa animação sem fim ao longo dos três dias. A festa culmina, com Fogo-de-artifício, à beira-rio, no Jardim da cidade.

Consulte  aqui  o programa completo.

[email protected]|[email protected]

www.cm-vfxira.pt






Arronches Festas de S. João

Charanga a cavalo da GNR abre a corrida Goyesca