Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849912

Os Canas Vigouroux para a temporada 2016 do Campo Pequeno

Os Toiros para a Alternativa de João Salgueiro da Costa, 29 de Maio 2016 ALMEIRIM

Triunfadores de Espanha no Campo Pequeno

Triunfadores de Espanha no Campo Pequeno

Depois dos rotundos triunfos em Sevilha, dos matadores “Morante de la Puebla” e Juan José Padilla, o cavaleiro português Rui Fernandes e o matador Juan del Álamo juntam-se ao lote de triunfadores contratados para o Campo Pequeno, na presente temporada.

Rui Fernandes, triunfou dia 5 de Maio em Jerez de la Frontera, tendo cortado as orelhas ao toiro de Fermín Bohorquez que lhe coube lidar. O cavaleiro saiu em ombros no final da corrida. Rui Fernandes actua dia 19 de Maio, no Campo Pequeno, na corrida comemorativa dos 10 anos da reinauguração da praça e está anunciado para Madrid, no dia 28 de Maio.

Por seu turno, Juan del Álamo foi o triunfador da corrida “Goyesca” que se realizou em Las Ventas (Madrid), a 2 de Maio, dia da Comunidad Autónoma de Madrid. O diestro repete no dia 17 de Maio (Corrida da Imprensa, a que assistirá o Rei de Espanha, Felipe VI) e apresenta-se em Lisboa no dia 14 de Julho, alternando com Juan José Padilla.

Sobre a sua actuação em Madrid, o ABC escreve que “Juan del Álamo com o melhor toiro da tarde, da ganadaria de “Toros de el Tajo y la Reina”, “aproveitou-o com decisão e bom gosto”. O crítico “Barquerito”, destaca na faena de Juan del Álamo ao terceiro da tarde os “muletazos chamativamente largos, alguns deles esplêndidos”. “El Mundo” sublinha a atitude e o compromisso de Juan del Álamo, ao passo que “La Razón” põe a tónica na forma como o diestro gizou a faena, de modo a aproveitar o melhor toiro da tarde.

Entretanto, a 30 de Junho, “Morante de la Puebla” actuará no Campo Pequeno como único espada numa corrida “Goyesca”, lidando 4 toiros. O espectáculo constará de um misto de tauromaquia e flamenco, com a participação do “Cantaór” flamenco “El Cigala”.


Os Canas Vigouroux para a temporada 2016 do Campo Pequeno

Os Toiros para a Alternativa de João Salgueiro da Costa, 29 de Maio 2016 ALMEIRIM