Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849584

Sérgio Nunes no certame La Fragua em França

PERFUME DE FINITO NA PLANÍCIE ALENTEJANA

ROMPE A TEMPORADA EM MOURÃO TRIUNFOS DE JUAN BAUTISTA E MANUEL DIAS GOMES

Clique na Foto Para Aumentar

ROMPE A TEMPORADA EM MOURÃO
TRIUNFOS DE JUAN BAUTISTA E MANUEL DIAS GOMES

Começou a temporada portuguesa com o tradicional festival em Mourão com praça esgotada, e com grande ambiente.O curro lidado de ferro Grave estava bem apresentado e de excelente jogo com destaque para os lidados em 3º, 4º e 6 lugar. O menos "potável" coube a Fernando Robleño lidado em 5º lugar. O ganadeiro merecidamente, deu volta a arena no final.

Rui Fernandes cumpriu na lide do que abriu praça. Destaque para a ferragem curta rematada com um ferro de palmo. Francisco Graciosa, dos Amadores de Santarém pegou ao primeiro intento.


Finito de Córdoba esteve toda a tarde em plano de figura. A faena de muleta foi de menos a mais com tandas de naturais e derechazos de classe ímpar, com sentimento e profundidade. Merecidamente deu volta a arena.

Juan José Padilla esteve em toureiro popular a chegar rápido ao publico quer com duas largas cambiadas de joelhos, quer com o inicio da faena de muleta com o joelho em terra. Cedo arrebatou o público e nesse tom manteve-se até ao final. Duas voltas a arena a pedido do público. 

Juan Bautista foi um dos grandes triunfadores da tarde. O diestro francês esteve em plano de grande figura quer com o capote quer com a muleta. Toureiro pausado, elegendo terrenos e distancias, acabou por marcar a diferença. Duas series de naturais foram a"essência" com que marcou a sua participação neste festival. Foi a grande faena da tarde.

Fernando Robleño "bailou" com a mais feia, sem que tal facto tenha tirado mérito a sua participação neste festival A todo o momento tentou melhorar as condições do seu oponente. Procurou ambos os pítons em muletazos de entrega total.

A Manuel Dias Gomes viu-se os melhores momentos de toureio de capote, fazendo jus a uma tradição portuguesa o jovem matador é hoje por hoje um dos mais finos executantes do toureio de capote. Com a muleta deixou selo de toureiro grande e importante. Citou de largo, deixando embarcar o novilho na flanela rubra para depois com classe ligar várias séries, profundas e largas que cedo tocaram os aficionados presente. Pede passo o matador português.

No início das cortesias guardou-se um minuto de silêncio em memória do forcado Bruno Raimundo. 

Pela redacção


Sérgio Nunes no certame La Fragua em França

PERFUME DE FINITO NA PLANÍCIE ALENTEJANA