Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849938

A apresentação da feira taurina de Outubro em Vila Franca

Vídeo promocional da corrida de Gala à Antiga Portuguesa.

PODIA TER SIDO, MAS NÃO FOI………

Clique na Foto Para Aumentar

PODIA TER SIDO, MAS NÃO FOI………

Campo Pequeno, 24 Setembro de 2015 - Novilhada

A novilhada de oportunidade aos novos, levada a cabo pela empresa do Campo Pequeno, podia ter sido um espetáculo memorável, daqueles que poem os aficionados a tourear imaginativamente, mas não foi, e não pelo pouco jogo ou mansidão dos novilhos lidados ontem no redondel lisboeta, mas pela maneira como deixaram passar, três novilhos potáveis de faenas acima da média.

Diogo Peseiro cruzou-se com um Varela Crujo de boas condições, a pedir toureio repousado e series curtas. Voluntarioso com o capote, bandarilhou com facilidade e depois com a muleta intercalou series compassadas com outras de menor impacto. Chegou ao público, mas o astado de ferro Crujo queria outra faena e mais toreria.

No terceiro da ordem, Peseiro voltou a estar mais voluntarioso que eficaz, perante um novilho pequeno, ligeiramente escorrido de carnes mas com cara, da ganadaria de David Ribeiro Teles.

Tinha condições de lide e Peseiro esteve vistoso com o capote para depois cumprir com um tercio de bandarilhas algo irregular. A ansia de triunfo acompanha o jovem toureiro e nem sempre existe clarividência na construção da faena, no entanto cumpriu com nota superior.

No que encerrou a função, por acidente de Juanito – no seu primeiro – Peseiro esteve a altura do seu oponente que investia descomposto a mansiar. Faena a alegrar o público presente.

Juanito chegava ao Campo Pequeno após uma extraordinária temporada na vizinha Espanha e as perspetivas eram enormes.

Esteve em toureiro grande no único que lidou. Bonito com o capote em verónicas extensas e repousadas. O novilho de Mata-o-Demo queria mais, com a cara constantemente a procura do voo da muleta mas a sua escassez de força não permitia colaboração com o jovem novilheiro, alentejano de Monforte. Num remate fica fortemente lesionado na mão direita recolhendo a enfermaria com posterior ida ao Hospital de Santa Maria.

Parreirita Cigano é um caso. Toureiro temperamental, poem em cada ferro a carne no assador.

Cumpriu nos cumpridos procurando sempre uma lide homogénea para depois nos curtos encher a praça de valor sereno e toureiro. Cites curtos com batida ao piton contrário são marca da casa e no Campo Pequeno não foi exceção. Colaborante o novilho de ferro Passanha. Jovem valor acompanhar no futuro.

Francisco Parreira é aluno da Universidade da Torrinha e os ensinamentos são visíveis. Tricórnio na cabeça, que em alguns momentos atrapalha, e mão a cintura, visível influência de António Ribeiro Telles a quem brindou a sua lide. Desembaraço esteve a altura que a ocasião exigia.

As pegas a cargo dos Amadores do Redondo tiveram como caras Rui Grilo e Hugo Figueira sem grandes complicações.

Podia ter sido uma novilhada memorável, mas por circunstâncias diversas, não foi e como tal….

J. Salvador


A apresentação da feira taurina de Outubro em Vila Franca

Vídeo promocional da corrida de Gala à Antiga Portuguesa.