Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2848927

Apresentação da Alternativa de Manuel Dias Gomes encheu Salão Nobre

Grande ambiente ontem na corrida de toiros em Beja.

Cartaxo, tarde dos jovens

Clique na Foto Para Aumentar

Fim-de-semana grande e com muitas corridas e espectáculos a chamar as atenções em várias direcções.

No 1.º de Maio enquanto no Alentejo decorria a corrida da «Barra de Ouro» em Montemor-o-Novo, no Ribatejo houve oportunidades para os jovens valores na praça de toiros do Cartaxo.

O festival revertia a favor da associação «Gentes do Cartaxo» e contou com quase meia casa de bancadas preenchidas.

As reses a lidar, de Pinto Barreiros e São Torcato, oscilaram entre o «bom» e o «excelente» em comportamento e prestaram uma excelente colaboração às pretensões dos ginetes. De apresentação condigna (excepção ao primeiro), foram talvez pequenos demais para causar o impacto que mereciam.

O primeiro eral da tarde foi um Pinto Barreiros, castanho de capa e deficiente de córnea. Sérgio Nunes, da escola de toureio do Campo Pequeno, deu-lhe uma lide correcta. De capote andou variado, com verónicas, chicuelinas e revoleras. Bandarilhou com dois pares em quarteio bem execeutado. No último tércio começou nos médios por derechazos e seguiu por naturais naqueles terrenos de dentro. Contudo, foi pela mão direita que conseguiu os melhores passes. Esteve à altura das notícias que temos recebido sobre as actuações deste jovem.

Manuel de Oliveira recebeu um São Torcato com pata, raça e muito sentido. O novilho adiantava-se muito e não transigia em nenhuma passagem do ginente. Foi com alguma dificuldade mas com muito mérito que o jovem resolveu a papeleta e compôs a ferragem da ordem.

Francisco Parreira foi quem mais se destacou esta tarde. Tocou-lhe um novilho extraordinário, que se arrancava voluntarioso de toda a praça e que lhe permitiu mostrar intuição e ofício. O público reagiu à presença e bonita actuação e Francisco Parreira viu-se a gosto e com um bom sentido de lide.

A fechar a tarde Bernardo Salvador teve menos sorte com o eral que lhe tocou lidar. Apesar de colaborante, o oponente tapava-se no momento do ferro. Apesar de uma ou duas passagens em falso de início, o jovem amador cresceu e concluiu a ordem numa actuação de menos a mais.


Apresentação da Alternativa de Manuel Dias Gomes encheu Salão Nobre

Grande ambiente ontem na corrida de toiros em Beja.