Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2846958

Joaquim Bastinhas doa casaca ao Museu do Campo Pequeno

Tenta na ganadaria Herdeiros Dr. António Silva

Cartel de abertura da Palha Blanco para a temporada de 2015.

Será no próximo dia 3 de Maio que a primeira corrida de toiros desta carismática praça, estando apartado um imponente curro deVeiga Teixeira, a ganadaria que no ano passado triunfou em Vila Franca de Xira.

Os cavaleiros em praça serão três cavaleiros de “combate” que são conhecidos pela sua atitude em praça e não deixarão com certeza de querer sair como triunfadores nessa tarde, serão eles:

- Luís Rouxinol

- Filipe Gonçalves

- Duarte Pinto

Para as pegas estará o Grupo de Forcados de Vila Franca de Xira e o Grupo de Forcados do Aposento da Moita  (na comemoração dos seus 40 anos).

A corrida de toiros de dia 3 de Maio, será a corrida de homenagem a todos produtores de tomate, será a Corrida de Toiros do Tomate, haverá também a Feira do Tomate que pretende relançar em Vila Franca de Xira uma nova dinâmica de actividades, que sejam  envolventes com a Palha Blanco e com o tecido sócio económico da região.

A imagem do forcado será exaltada, em memória a um grande forcado de Vila Franca de Xira, será instituído o troféu JOÃO VILAVERDE.

Em breve será apresentada a restante temporada em Vila Franca de Xira.

[img width="1" height="1" src="file:///C:\DOCUME~1\F\DEFINI~1\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image001.gif" alt="https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif" v:shapes="Imagem_x0020_1">


Joaquim Bastinhas doa casaca ao Museu do Campo Pequeno

Tenta na ganadaria Herdeiros Dr. António Silva